O vinho é um mundo em si mesmo. Além de ser um modo de vida para alguns, é também uma maneira de desfrutar momentos com amigos e acima de tudo, uma fonte de histórias e curiosidades para todos. Por isso, sou tão apaixonada pela bebida. Pois além de saborosa ela é incrível. Hoje resolvi trazer algumas curiosidades sobre vinho pra vocês.

Leia também

Receita de vinho quente tipo europeu

Como beber vinho SEM retirar a rolha da garrafa Acessórios para Vinhos

Curiosidades sobre vinho

Sem as vespas não haveria vinho

A presença de vespas nas vinhas não é acidental. Você sabia que o processo de fermentação do vinho começa nas próprias vespas? Especificamente, começa no momento em que a vespa pega as uvas e deposita a quantidade certa de fermento dentro para iniciar o processo.

Existe o Dia Nacional de beber vinho

Nos Estados Unidos no dia 18 de fevereiro é celebrado o Dia Nacional do vinho, a idéia é difundir seus benefícios. Além disso, O vinho exerce um papel importante na história, religião e relações sociais.

Tem gente que tem medo de vinho

Embora pareça estranho, sim, acontece. Há pessoas que têm medo do vinho. Tal como acontece com outras fobias, a enofonia consiste num medo incontrolável e irracional; dirigido, neste caso, ao vinho.

Esta doença está associada à metofobia, ou seja, o medo de bebidas alcoólicas. É um medo de sofrer intoxicação grave ao consumir esse tipo de bebida, o que causa extrema ansiedade em quem sofre dessa condição. No lado oposto, teríamos pessoas que têm genuína devoção e amor pelo vinho. Neste caso, falaríamos sobre enofilia.

A França não é o país que mais consome

Não sei vocês, mas sempre quando penso em vinho a França é o país que vem na minha cabeça e por isso quando soube dessa informação fiquei chocada. Apesar de a França ser um país com tradição vinícola longa e na qual o consumo de vinho é amplamente difundido entre a população ela não é o maior o país que mais consome. Surpreendentemente, o país que mais consome vinho no mundo é o Vaticano e em segundo lugar Andorra.

A França não é o maior produtor

A Itália é o país que mais produz vinho em seguida a França e a Espanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *