Dicas de Gdansk na Polônia

Sua localização única no mar Báltico, fez de Gdansk na Polônia uma cidade disputada e importante historicamente no mundo. Ponto de partida da Segunda Guerra Mundial e mais tarde, local de nascimento do movimento que deu origem ao fim da Europa comunista.

Passeando pela colorida e cheia de história Gdansk dos dias atuais, pude entender por que essa cidade da Polônia foi eleita em 2017 um dos melhores destinos para viajar na Europa e também um destino em alta para 2018, de acordo com a recém divulgada lista do TripAdvisor.

O centro histórico de Gdansk é o maior da Europa e foi impecavelmente reconstruído após a Segunda Guerra Mundial, sendo vários prédios mantidos em sua autenticidade. Mais de 30% das ruas mantém o mesmo nome por mais de 500 anos.

Assim como outras cidades que conheci na Polônia, Gdansk é um lugar barato para viajar. Com ótimos museus, restaurantes, lojas internacionais e locais com preços muito acessíveis. É definitivamente um lugar para passar dias super agradáveis.

Lugares para conhecer no centro histórico de Gdansk

  • Caminhar pela Long Lane e Long market
  • Green Gate
  • Museu da Segunda Guerra Mundial
  • Museu Nacional
  • Passear pelas margens do rio Motlawa

Principais atrações de Gdansk

Onde comer

Piekarnia Cukier Konkol

É uma padaria com doces, salgados e pães deliciosos. Dá para sentir o cheirinho da fornada de pão na rua. Uma delícia. O endereço é 84-105 Karwia ul. Złota 50.

Restaurantes na rua Szeroka/Tandeta

É uma das ruas que terminam na beira do rio Motlawa, é bem tranquila e com pouco movimento de turistas. Por ali encontrei ótimos restaurantes como o Mito Sushi, o La Cucina que é um bistro italiano bem charmoso, o Pátio Español de Tapas, e claro, não poderia faltar aqui um restaurante tailândes, o Thao Thai Fusion, que também fica na mesma rua.

Onde ficar

Me hospedei no Puro Hotels no centro antigo da cidade. A Puro hotels é uma rede de hotéis da Polônia, o hotel em Gdansk tem uma proposta bem moderna, com o design descolado e prático.

Digo prático porque você mesmo pode fazer seu check in pelo iPad na entrada do hotel, e check out pelo Ipad do seu quarto. Aliás, você pode solicitar todos os serviços básicos do hotel via Ipad. É tudo muito simples e fácil. Meu check in e check out levaram menos de dois minutos via Ipad. Muito bom.

Me hospedei nesse hotel nas duas vezes que fui para Gdansk, os quartos são bem grandes e o café da manhã maravilhoso.

Outra coisa que achei bem legal no hotel, foi sua área comum, com iPads, sofás, poltronas e livros.

Simplesmente amei minha hospedagem no Puro hotels e indico sem medo esse hotel em Gdansk.

onde ficar em Gdansk na Polôniadicas de Gdansk na Poloniao que fazer em Gdansk

Leia também

Dicas de viagem para Budapeste

Dois dias na Cracóvia na Polônia