Roteiro de 2 dias em Gdansk na Polônia

06/02/2018

Dicas de Gdansk na Polônia

Sua localização única no mar Báltico, fez de Gdansk na Polônia uma cidade disputada e importante historicamente no mundo. Ponto de partida da Segunda Guerra Mundial e mais tarde, local de nascimento do movimento que deu origem ao fim da Europa comunista.

Passeando pela colorida e cheia de história Gdansk dos dias atuais, pude entender por que essa cidade da Polônia foi eleita em 2017 um dos melhores destinos para viajar na Europa e também um destino em alta para 2018, de acordo com a recém divulgada lista do TripAdvisor.

O centro histórico de Gdansk é o maior da Europa e foi impecavelmente reconstruído após a Segunda Guerra Mundial, sendo vários prédios mantidos em sua autenticidade. Mais de 30% das ruas mantém o mesmo nome por mais de 500 anos.

Assim como outras cidades que conheci na Polônia, Gdansk é um lugar barato para viajar. Com ótimos museus, restaurantes, lojas internacionais e locais com preços muito acessíveis. É definitivamente um lugar para passar dias super agradáveis.

Lugares para conhecer no centro histórico de Gdansk

  • Caminhar pela Long Lane e Long market
  • Green Gate
  • Museu da Segunda Guerra Mundial
  • Museu Nacional
  • Passear pelas margens do rio Motlawa

Onde comer

Piekarnia Cukier Konkol

É uma padaria com doces, salgados e pães deliciosos. Dá para sentir o cheirinho da fornada de pão na rua. Uma delícia. O endereço é 84-105 Karwia ul. Złota 50.

Restaurantes na rua Szeroka/Tandeta

É uma das ruas que terminam na beira do rio Motlawa, é bem tranquila e com pouco movimento de turistas. Por ali encontrei ótimos restaurantes como o Mito Sushi, o La Cucina que é um bistro italiano bem charmoso, o Pátio Español de Tapas, e claro, não poderia faltar aqui um restaurante tailândes, o Thao Thai Fusion, que também fica na mesma rua.

Onde ficar

Me hospedei no Puro Hotels no centro antigo da cidade. A Puro hotels é uma rede de hotéis da Polônia, o hotel em Gdansk tem uma proposta bem moderna, com o design descolado e prático.

Digo prático porque você mesmo pode fazer seu check in pelo iPad na entrada do hotel, e check out pelo Ipad do seu quarto. Aliás, você pode solicitar todos os serviços básicos do hotel via Ipad. É tudo muito simples e fácil. Meu check in e check out levaram menos de dois minutos via Ipad. Muito bom.

Me hospedei nesse hotel nas duas vezes que fui para Gdansk, os quartos são bem grandes e o café da manhã maravilhoso.

Outra coisa que achei bem legal no hotel, foi sua área comum, com iPads, sofás, poltronas e livros.

Simplesmente amei minha hospedagem no Puro hotels e indico sem medo esse hotel em Gdansk.

Leia também

Dicas de viagem para Budapeste

Dois dias na Cracóvia na Polônia

Comentários no Facebook

Deixe um comentário