Cozinha Asiática: Comidas exóticas do Vietnã

08/07/2015

Comidas exóticas do Vietnã!

Para matar a curiosidade de algumas pessoas que me perguntaram, resolvi fazer esse post com algumas das comidas exóticas que encontrei durante minha viagem pelo Vietnã. Não, não vi carne de cachorro, mas vi outras coisas bem diferentes…

Interesse que durante a viagem ao Vietnã, você tem oportunidade de conhecer melhor pelo o que esse povo já passou, e conseguir entender a razão de certas coisas.

Os vietnamitas sofreram muito com guerras, os túneis de Cu Chi são um bom exemplo disso. Imagina viver em um túnel? Por questões de sobrevivência, as pessoas aprenderam a comer certas coisas que, digamos que para nós são inaceitáveis.

Importante dizer também que eu amo comida asiática, a culinária vietnamita tradicional é uma das minhas prediletas. Além de ser muito popular em diversos países.

Algumas comidas, não são tão populares, e mesmo para muitos deles é considerada diferente também. Resolvi colocar as que são muito diferentes para gente e bem populares para eles! Essas cinco “guloseimas” abaixo são encontradas facilmente pelas ruas e restaurantes.

1. Embrião de pato

Culinária vietnamita: embrião de pato

2. Larvas

Culinária vietnamita: larvas fritas

3. Escorpiões

Comidas exóticas da asia: escorpião frito

4.Grilos Fritos

Comidas exóticas grilo frito

5. Pizza de sangue

Comidas exóticas pizza de sangue

O que vocês acharam? Teriam coragem de experimentar algumas dessas delícias da culinária Vietnamita??

Comentários no Facebook

Deixe um comentário