Como se locomover em Londres – Dica de metro e outros transportes

preço do transporte publico de londres
16/06/2017

Como se locomover em Londres – Os melhores e ou mais baratos meios de transporte

Londres é uma cidade muito bem conectada e existem diversas maneiras de como se locomover em Londres. Aqui vou explicar algumas e tenho certeza que pelo menos uma delas irá se adequar para sua viagem!

Leia aqui como ir do Aeroporto de Heathrow para Londres

Transporte público de Londres

O que é o Oyster Card

Cartão Oyster – Esse cartão é usado para diversos tipos de transporte públicos. Como ônibus, metro, trem, etc. Você pode comprar em diversas estações de metro e ele custa 5 libras, que são reembolsáveis se você devolver o cartão no final da viagem. Você mesmo “carrega” esse cartão magnético da forma que achar mais conveniente:

Com usar o Oyster Card

  • Pré pago ou como eles falam “pay as you go”, você carrega com o valor que achar conveniente, e conforme vai usando ele vai descontando de acordo com o preço da passagem e da zona que você andou.
  • Também é possível pagar um valor para usar ilimitadamente por uma semana, um mês ou um ano. O valor pago será determinado de acordo com o tempo e as zonas da cidade que você escolher. Abaixo coloquei o mapa com as linhas do metro e as zonas. As áreas coloridas e enumeradas do mapa, denominam as zonas. Geralmente as principais atrações da cidade ficam na zona 1. Importante lembrar que se seu hotel ficar na zona 2 ou 3 você terá que comprar até a zona 3, que é onde você irá circular.

quanto custa transporte público em Londres

Agora além do cartão Oyster, você também pode usar seu cartão de crédito como se fosse um cartão Oyster. Mas para isso ele precisa ser um cartão de crédito que funciona como cartão magnético e não por chip. Daqueles que você só encosta na máquina e ele já é lido. Enfim, como no Brasil ainda não temos esse tipo de cartão de crédito. Você vai precisar comprar o Oyster mesmo.

como se locomover em Londres

Quanto custa o transporte público?

Muita gente tem essa dúvida, mas como falei anteriormente. Tudo vai depender do tempo que você vai ficar na cidade e das zonas que você for circular. Mas já adianto que  não é barato e muitas linhas como a central ou piccadily ( linha vermelha e amarela) em horários de pico ficam lotadas. Meu conselho é evitar ao máximo o começo da manhã e final da tarde quando as pessoas estão indo e voltando do trabalho.

Se deslocando com crianças

Crianças com até 11 anos não pagam pra usar transporte público em Londres. Crianças entre 11 e 15 anos que estejam viajando acompanhadas por um adulto com Oyster Card  ganham descontos.

Uber ou táxi em Londres

Vale a pena andar de táxi em Londres? Dependendo do número de pessoas e da distância, as vezes sai mais barato pagar um táxi ou Uber do que pagar passagem de metro pra todos além do conforto e da comodidade.

Como pegar taxi preto inglêsOs tradicionais táxis londrinos, que são aqueles carros antigos, também usam um aplicativo. O nome é Gett e é exclusivo para os famosos táxis pretos ingleses e funciona em várias cidades da Grã Bretanha. Ele oferece diversos cupons de descontos e corridas grátis.

Se ainda tiverem dúvidas de como se locomover em Londres deixem nos comentários!

Leia também

Roteiro em Londres

Chá da tarde no hotel Ritz

Brighton o famoso balneário da Inglaterra

 

Comentários no Facebook

Deixe um comentário