Dicas de viagem: o que fazer em Courchevel 1850

Dicas de viagem: o que fazer em Courchevel 1850
16/05/2016

Courchevel 1850, o playground dos ricos e famosos no inverno.

Conhecida como a “St. Tropez dos alpes” Courchevel 1850 é um dé uma das estações de esqui mais luxuosas do mundo e um dos lugares mais chiques que atrai constantemente visitantes seletos como membros da realeza, como o príncipe Willian e a duquesa de Cambridge e famosos como David e Victoria Beckham, George Clooney entre muitos outros.

Dicas de viagens para lugares com neve

Suas ruas são repletas de arte ao ar livre, lojas de grifes e claro, hotéis e restaurantes sublimes.

Conheci Courchevel 1850, que é o vilarejo mais alto e cobiçado e fiquei no Hotel Le K2, membro da Leading Hotels of The World.

Mesmo sendo a maior área esquiável do mundo, Courchevel não atrai só apaixonados pelo esporte. Com casas noturnas, bares e festas dentro e fora das pistas de esqui, é o destino certo para solteiros. Seu charme também atrai os casais em lua de mel e seu serviço de excelência famílias que buscam curtir o clima de inverno.

Ao dormir com uma vista deslumbrante sobre o vale, você vai perceber que o paraíso também pode ser na neve! Viagem para casais em Courchevel 1850

Dicas para preparar sua viagem

Como chegar em Courchevel nos alpes franceses

De avião:

O aeroporto de Courchevel fica a 2007 metros de altitude, sua pista é a mais alta de toda Europa e a única liberada de neve no inverno. O aeroporto é somente para vôos fretados ou helicópteros. O aeroporto com linhas comerciais mais próximo é o aeroporto internacional de Genebra. Que fica 140Km de Courchevel. Alguns hotéis oferecem transfers, o valor vai depender do hotel. Clique aqui para informações de transfer entre os aeroportos mais próximos e os vales

De carro:

Você pode alugar um carro à partir do aeroporto de chegada. De Genebra são 140km, duração de 2hrs. De Paris são 650km, duração de 6h30min e Moûtiers são 23km, a viagem leva em torno de 30 min.

De trem:

Não existem trens até Courchevel. A estação de trem mais próxima é Moûtiers, a 24km de Courchevel. De Moûtiers é preciso pegar um transfer/ ônibus até Courchevel. Para mais informações e preços de ônibus nas empresas: Altibus ou Transavoie

Como se locomover por Courchevel

Courchevel possui serviço de ônibus gratuito durante o inverno, que conecta os diferentes vales ( 1300, 1550, 1650 e 1850). O serviço funciona a cada meia hora das 7 até 1:30. Alguns dos hotéis mais luxuosos possuem carros com motoristas disponíveis. Verifique com seu hotel. Também é possível ir de esqui para outros vales. 😀

Clique aqui e veja os horários de ônibus durante o período de outono e inverno

Clique aqui e veja os horários de ônibus durante a primavera e verão

Onde se hospedar: Hotéis de Luxo em Courchevel

Dicas de hotéis de luxo em Courchevel

As hospedagens em Courchevel são de ótima qualidade, mesmo os hotéis de categoria simples. Em 2011 foi implementado a certificação Courchevel, um selo de qualidade. Eu me hospedei no hotel Le K2. Membro da Leading hotel of the world e possui a categoria de hotel Palácio, que seria comparado a uma categoria superior a cinco estrelas. O Le K2 foi um dos melhores hotéis que já me hospedei e sem dúvidas uma experiência a parte de toda viagem! Ainda que não se hospede no Le K2, não deixe de visitar seu restaurante o Le Kintessence, além de ter estrela Michelin também possui uma vista linda dos alpes!

Veja o post completo sobre esse verdadeiro palácio nos alpes aqui

Dicas para esquiar em Courchevel

Os 3 vallées

Formam o maior complexo de pistas de esqui do mundo! São 105 km2 e 600 km de pistas de esqui interligadas. 319 pistas, sendo 51 pistas da categoria verde, 131 azul, 107 vermelhas e 30 pretas. Valores para esquiar nos 3 vallées: bilhete adulto 59 euros, criança 47,7 euros.Pacote de Bilhete adulto para 6 dias 289 euros.

Sobre a estação de esqui de Courchevel

Só em Courchevel são 95 pistas, equivalentes a 150km. Com 19 pistas nível verde, 31 azuis, 37 vermelhas e 8 pretas. Além das 6 zonas para novatos. A altitude mínima é de 1100 m e pode chegar até 2.738 metros. Valores para entrada para esquiar somente em Courchevel : adulto 50 euros por dia e criança 40 euros por dia. Adulto 6 dias 245 euros.

A entrada é gratuita para até 5 anos e adultos acima de 75 anos.

Você pode comprar os bilhetes para esquiar com a Ski pass ou S3v

Todas as quartas entre os meses de dezembro e março, tem as “Verdons by night” que é possível esquiar à noite no Family Park. Com atrações musicais.

Uma pista de 3,2 km dedicada ao esqui de alpismo interliga Courchevel Le Praz a Courchevel.

Compras: Lojas de grife em CourchvelLojas de grife em CourchvelDicas de passeios românticos em CourchvelAtividades e passeios em Courchevel 1850

É possível comprar todos os equipamentos para prática de esqui, assim como roupas para esqui das marcas mais conhecidas. Os hotéis mais luxuosos de Courchevel 1850 possuem além de equipamentos de esqui e snowboarding disponíveis para venda ou aluguel, como também roupas para o esporte e até roupas e acessórios de inverno.

Nunca vi tanta roupa e acessórios de inverno tão lindos quanto os que encontrei em Courchevel 1850!

Importante destacar que é proibido por lei o aluguel de roupas de esqui não apenas em Courchevel como em toda França.

Caso você não pratique o esporte e esteja indo pela primeira vez e não quer investir muito com este tipo de roupa, meu conselho é comprar antes da viagem ou em outros vales antes de chegar em Courchevel 1850, que é o mais caro. Caso, você queira comprar as melhores marcas ou quer opções de variedades independente do preço, lá é o lugar!!! 😉

Opções de atividades para a família em Courchevel

Existem inúmeras atividades em Courchevel. Como trenó, snowmobile (moto de esqui), “esqui bunda”, trekking no gelo, passeios de carruagem e ainda um centro aquático, o Aquamotion.

O Aquamotion é um complexo gigantesco, com piscinas para natação, e até onda para prática de surfe! Toboágua, lagos internos e externos, piscinas para mergulhos e saltos, piscina com água salgada, hidromassagem, saunas e restaurantes! É o paraíso da diversão! 

Aquamotion nos alpes franceses Aquamotion em Courchevel na FrançaPasseio de trenó para casais em Courchevel na França Passeio de snowmobile em Courchevel 1850Dicas para viajar para Courchevel 1850

Courchevel ainda possui o calendário cheio de eventos turísticos como exibições de fotos e artes, eventos musicais e esportivos e celebrações de datas comemorativas como o natal russo em janeiro entre diversos outros eventos! Veja todo o calendário de eventos de Courchevel aqui.

 

Comentários no Facebook

Deixe um comentário