Krabi ou Phuket?

08/04/2017

Viajar para Krabi ou Phuket?

A dúvida entre viajar para Krabi ou Phuket é muito comum pra quem esta planejando uma viagem pelas belas ilhas da Tailândia, as duas cidades são base para explorar as ilhas. A primeira vez que fui pra Tailândia, fui solteira com a minha irmã e optei fazer via Phuket, que me recomendaram por ter a vida noturna mais agitada. Desta última vez, que fui casada e a intenção de viagem era bem diferente, e também já tinha ido pra Phuket, resolvi fazer via Krabi. Não que a ilha de Phuket também não seja opção para quem quer só fazer turismo e curtir mais o dia.

Dicas de viagem para Krabi

Achei a ilha de Krabi bem mais autêntica e com menos turistas que Phuket. Tivemos  a oportunidade de passear pelo centro e nos deparamos com um festival de rua local, feito por tailandeses para tailandeses. Muitas crianças dançando e pessoas locais passeando. Um lugar bem mais tranquilo.

Leia aqui o post completo de Krabi

Dicas de viagem para Phuket

Quando visitei a ilha de Phuket, também gostei. Apesar de achar bem mais bagunçada e com muito turismo sexual. O lado positivo de ser mais turístico, é a diversidade de opções de hotéis, principalmente de luxo. São vários incríveis! Muitos com padrão altíssimo que fica difícil de escolher ou dizer qual o melhor. Por isso, ainda pra quem quer evitar a bagunça de Phuket, o ideal é pegar um bom resort e ficar por ali.

Em termos de resorts e hotéis de luxo, o hotel Rayavadee que foi onde me hospedei em Krabi foi uma ótima opção. Achei o hotel incrível, ele fica entre as duas praias mais famosas, a Railay beach e a Phranang beach, com acesso direto a elas. Como essas praias só são acessíveis de barco, foi perfeito poder  aproveitar destes lugares FANTÁSTICOS nos horários que os barcos de turistas ainda não tinham chego.

Como chegar Krabi e Phuket

O acesso é muito fácil para as duas, tanto Krabi ou Phuket possuem aeroportos e uma larga escala de ônibus e vans, com acesso para Bangkok e outras praias.

A Tailândia por ser muito turística, é muito desenvolvida neste sentido. Você tem acesso a todos os cantos do país, por isso é um lugar tão explorado por mochileiros.

O que fazer em Phuket

  • Phuket weekend market – Mercadinho com venda de diversos itens e também comida de rua
  • Phuket culture museum – Museu de Phuket, tem entrada gratuita
  • Put Jaw Temple – Um dos templos taoístas mais antigos da cidade
  • Phang Nga Bay – Praia com falésias calcárias e mar verde esmeralda
  • Passeio para Maya bay e outras ilhas

O que fazer em Krabi

  • Krabi weekend street market – Mercadinho de souvenirs e comida de rua
  • Wat Kaew Ko – Templo no centro da cidade.
  • Praia de Phranang e Railay
  • Passeio para Maya bay e outras ilhas

Leia também

Tailândia ou Vietnã?

Hotéis incríveis pelo mundo

Krabi, Koh Phi Phi e outras ilhas da Tailândia

Dicas e informações de Krabi 

Comentários no Facebook

Deixe um comentário