Ouarzazate, Oásis e vilarejo de Skoura no Marrocos

roteiro de viagem de carro pelo Marrocos
20/10/2017

Ouarzazate

Ouarzazate foi a segunda parada da minha viagem de carro pelo Marrocos. A cidade é a divisão entre as montanhas Atlas e o deserto do Saara. Por isso, também é conhecida como a porta do deserto. Mesmo que você nunca tenha ido para o Marrocos, com certeza já viu a paisagem próxima de Ouarzazate. Conhecida como a Hollywood marroquina, por ali já foram rodados diversos filmes, como Asterix e Obelix, Game of Thrones, Babel e muitos outros!

Montanhas Atlas, a primeira parada da viagem de carro!

Melhor época para visitar MarrocosComo ir pra Ouarzazate

Bem no centro da cidade esta o Kasbah Taorirt, o mercado de artesanatos, o lago de Ouarzazate, o museu do cinema, estúdios e cenários de alguns filmes. Mas sinceramente, toda paisagem da viagem de carro de Marrakech até Fez é linda. Difícil dizer qual lugar gostei mais. O que achei mais interessante é o quanto ela muda. É simplesmente incrível! Como ir para as Montanhas atlas no Marrocos Morocco roads Dinheiro usado no Marrocos

Próximo dali, esta o oásis de Skoura e a aldeia de Tounout. Onde nos hospedamos no hotel Dar Ahlam, antigo Kasbah. Nome dado a construções fortificadas que abrigavam e protegiam diversas famílias na época das invasões. Somente no vilarejo de Skoura, são mais de cem Kasbahs, sendo que pouquíssimos foram restaurados.

Dicas importantes do Marrocos, não viaje sem ler!

Hotel Dar Ahlam no oásis de Skoura

Dar Ahlam quer dizer “casa dos sonhos” em árabe. O nome não poderia ser mais perfeito! O conceito do Dar Ahlam esta bem longe do tradicional hotel. Sem recepção, locais e horários específicos para as refeições.

Onde se hospedar em Skoura

Refeições

Falando em refeições, as do Dar Ahlam são verdadeiras experiências à parte. Além de serem absurdamente deliciosas, você come quando quiser e o lugar é escolhido por eles à dedo! Eles fazem tudo para te surpreender! Não tivemos nenhuma refeição feita no mesmo lugar. Comemos na beira da piscina, fizemos um piquenique embaixo de árvores. O mais inesquecível, foi um jantar no meio dos cânions, com velas, tapetes e fogueira. Um cenário todo montado em um lugar surreal! Até banheiro para gente eles montaram ali!!! Também tomamos chá de menta em um lugar lindo com o nosso guia, uma pessoa incrível que nos ensinou muito tanto sobre a cerimônia do chá, como também sobre a cultura árabe.lua de mel no MarrocosAtividades e passeios em Ouarzazatehotéis em oásis

O que fazer

A região do Dar Ahlam é a divisão entre as montanhas e o deserto. A região muda muito ali em volta e tem muito para fazer e conhecer, inclusive cânions! Já no vilarejo de Skoura são centenas de Kasbahs, conhecemos alguns deles, entendemos mais sobre a história local, irrigação da água e vegetação.

O Dar Ahlam também faz acampamentos nômades no deserto e nas montanhas dependendo da época. Já virou meu próximo sonho de consumo e entrou pra minha #wishlist ! hehe

Quando ir para Ouarzazate e Skoura?

É possível ir visitar a região durante todo ano. Mas se você esta planejando também ir ao deserto do Saara, é melhor evitar o alto verão.

Leia também 

Dicas de Marrakech

Chefchaouen, a cidade azul!

Roteiro de viagem pelo Marrocos

Comentários no Facebook

Deixe um comentário