Roteiro de viagem pelo Marrocos

14/08/2017

Roteiro de viagem pelo Marrocos

Sempre sonhei em fazer uma viagem completa pelo Marrocos, conhecendo todas as principais cidades, vilarejos e belas paisagens. É por isso que esse exótico país acabou ficando na minha lista de lugares pra conhecer por muito tempo!

Como já devem ter percebido, sou apaixonada por destinos mais diferentes e exóticos, principalmente aqueles que eu possa fazer uma imersão cultural e tenha contato com belas paisagens. Lugares como deserto do Saara, Montanhas Atlas, vilas Berberes e Cidades Imperiais, já foram cenário de diversos filmes.

Apesar da maioria de sua população ser muçulmana, o Marrocos é um país aberto e poucos aderem as práticas radicais do Islã. Foi inclusive o primeiro país muçulmano a mudar as leis do casamento e permitir que a mulher peça divórcio. Além de ser um dos poucos países árabes com política aberta com judeus.

Quando morei em Paris, fiquei com mais vontade ainda de conhecer o Marrocos. Sempre encontrava franceses que moravam ou viajavam para lá direto. Essa relação entre os dois países é de longa data. Desde 1912 quando o sultão do Marrocos cedeu a soberania do país para a França, que somente o declarou como Estado independente em 1956. O francês é um dos idiomas oficiais do Marrocos e até a casa noturna mais seleta de Paris, a Raspoutine, também está em Marraquexe.

Marraquexe

Será nossa primeira parada no Marrocos e ponto de partida da nossa viagem de carro. Marraquexe é uma das quatro cidades imperiais, denominação dada para as antigas capitais de dinastias. Ficaremos 4 dias na cidade.

Marraquexe possui inúmeras opções de hospedagens. São vários hotéis palácios, riads e resorts. Ficaremos hospedados no Royal Mansour, um dos hotéis mais luxuosos e belos da cidade e membro da Leading Hotels of the World. Considerado seis estrelas, o hotel foi construído a pedido do atual rei. Mas confesso que foi uma escolha difícil de ser feita diante de tantas opções!

Nosso roteiro de carro pelo Marrocos

De Marraquexe daremos início a nossa “road trip” pelo Marrocos. Partiremos à partir do aeroporto de Marraquexe. Acredito que essa seja a opção mais segura e tranquila, do que tentar pegar o carro e dirigir dentro de uma cidade que não temos idéia de como seja.

A viagem de carro será de Marraquexe até Essaouria. Passando pelas montanhas Atlas, Ouarzazate, deserto do Saara, Fez, Meknes, Chefchaouen, e por fim, Essaouria. Um total de 2156km!!! É chão!

Abaixo o mapa do Marrocos com nosso roteiro de viagem!

Cordilheira do Atlas ou High Atlas Mountains

A região do Grande Atlas do Marrocos é formada pelo Anti-Atlas, Atlas Médio e Alto Atlas. O pico mais alto é Jbel Toubkal, com 4167 metros. A cordilheira do Atlas percorre o Marrocos, a Argélia, a Tunísia, indo até a rocha de Gibraltar.

Nas montanhas passaremos por vilarejos berberes e cenários incríveis. Para descansar da viagem faremos duas paradas. A primeira será no belo hotel Kasbah Tamadot que fica no Vale de Asni-Imlil, na parte do Grande Atlas (High Atlas Mountains) e em seguida no hotel Dar Ahlam.

O Kasbah Tamadot é um dos magníficos hotéis do grupo Virgin. Ele fica no topo de um vale com vista privilegiada para o Monte Toubkal e para aldeias berberes. Nosso quarto será uma tenda de alto luxo! O hotel também oferece opções de quartos. Mas eu que adoro glampings, (acampamentos de luxo) não poderia escolher outra opção! Essa será a primeira vez que vou me hospedar em um dos hotéis do grupo Virgin. Mal posso esperar!

Ouarzazate

Conhecida como a porta do deserto, a cidade é a transição entre as montanhas do Atlas e o deserto do Saara. Mesmo que você nunca tenha ido para o Marrocos, com certeza já conhece um pouco dessa cidade. Vários filmes já foram rodados por lá, como Asterix, Babel, Gladiador e por ai vai…. a lista é gigantesca!

Foto de Jef Wodniack

Próximo de Ouarzazate está o hotel Dar Ahlam, que será nosso refúgio por duas noites. A localização não poderia ser mais perfeita! Entre as montanhas Atlas e o deserto do Saara, no centro do oásis de Skoura. O hotel também oferece uma versão mais aventureira de aproveitar a bela região com tendas nômades!

Deserto do Saara

Dormiremos duas noites em um acampamento de luxo no meio do deserto! O Merzouga Luxury Camp oferece diversas atividades como nadar em um oásis e visitar vilarejos berberes!

Jerome Courtial

Fez, Méknes e Chefchauen

Jose Gieskes

Amine RJ

Assim como Marraquexe, Fez e Meknès também fazem parte das cidades imperiais do Marrocos. Passaremos dois dias em Fez e dois dias em Chefchauen, uma pequena cidade que é toda azul! Finalizaremos nossa viagem pelas praias de Essaouria! Serão mais de 20 dias rodando por esse incrível país! Tenho certeza que o Marrocos irá me surpreender e muito!

Acompanhe meu roteiro de viagem pelo Marrocos pelo Instagram @karina.sell 

Leia também

Dica de roteiro pela Ásia

Dica de roteiro pela África, Tanzânia, Zimbábue e Ilhas Maurício

Comentários no Facebook

Deixe um comentário

1 Comentário:Roteiro de viagem pelo Marrocos

  1. Pingback: É preciso conhecer as montanhas Atlas no Marrocos