Roteiro de viagem pelo Marrocos

acampamento de luxo no deserto do Saara
14/08/2017

Roteiro de viagem pelo Marrocos

Sempre sonhei em fazer uma viagem completa pelo Marrocos, conhecendo todas as principais cidades, vilarejos e belas paisagens. É por isso que esse exótico país acabou ficando na minha lista de lugares pra conhecer por muito tempo!

Como já devem ter percebido, sou apaixonada por destinos mais diferentes e exóticos, principalmente aqueles que eu possa fazer uma imersão cultural e tenha contato com belas paisagens. Lugares como deserto do Saara, Montanhas Atlas, vilas Berberes e Cidades Imperiais, já foram cenário de diversos filmes.

Apesar da maioria de sua população ser muçulmana, o Marrocos é um país aberto e poucos aderem as práticas radicais do Islã. Foi inclusive o primeiro país muçulmano a mudar as leis do casamento e permitir que a mulher peça divórcio. Além de ser um dos poucos países árabes com política aberta com judeus.

Quando morei em Paris, fiquei com mais vontade ainda de conhecer o Marrocos. Sempre encontrava franceses que moravam ou viajavam para lá direto. Essa relação entre os dois países é de longa data. Desde 1912 quando o sultão do Marrocos cedeu a soberania do país para a França, que somente o declarou como Estado independente em 1956. O francês é um dos idiomas oficiais do Marrocos e até a casa noturna mais seleta de Paris, a Raspoutine, também está em Marraquexe.

Marraquexe

Será nossa primeira parada no Marrocos e ponto de partida da nossa viagem de carro. Marraquexe é uma das quatro cidades imperiais, denominação dada para as antigas capitais de dinastias. Ficaremos 4 dias na cidade.

Marraquexe possui inúmeras opções de hospedagens. São vários hotéis palácios, riads e resorts. Ficaremos hospedados no Royal Mansour, um dos hotéis mais luxuosos e belos da cidade e membro da Leading Hotels of the World. Considerado seis estrelas, o hotel foi construído a pedido do atual rei. Mas confesso que foi uma escolha difícil de ser feita diante de tantas opções!

O que fazer em Marrakech

roteiro de viagem pelo Marrocoshotéis e riads em Marrakech

O que é um Riad

Nosso roteiro de carro pelo Marrocos

De Marraquexe daremos início a nossa “road trip” pelo Marrocos. Partiremos à partir do aeroporto de Marraquexe. Acredito que essa seja a opção mais segura e tranquila, do que tentar pegar o carro e dirigir dentro de uma cidade que não temos idéia de como seja.

A viagem de carro será de Marraquexe até Essaouria. Passando pelas montanhas Atlas, Ouarzazate, deserto do Saara, Fez, Meknes, Chefchaouen, e por fim, Essaouria. Um total de 2156km!!! É chão!

Abaixo o mapa do Marrocos com nosso roteiro de viagem!

Cordilheira do Atlas ou High Atlas Mountains

A região do Grande Atlas do Marrocos é formada pelo Anti-Atlas, Atlas Médio e Alto Atlas. O pico mais alto é Jbel Toubkal, com 4167 metros. A cordilheira do Atlas percorre o Marrocos, a Argélia, a Tunísia, indo até a rocha de Gibraltar.

Nas montanhas passaremos por vilarejos berberes e cenários incríveis. Para descansar da viagem faremos duas paradas. A primeira será no belo hotel Kasbah Tamadot que fica no Vale de Asni-Imlil, na parte do Grande Atlas (High Atlas Mountains) e em seguida no hotel Dar Ahlam.

O Kasbah Tamadot é um dos magníficos hotéis do grupo Virgin. Ele fica no topo de um vale com vista privilegiada para o Monte Toubkal e para aldeias berberes. Nosso quarto será uma tenda de alto luxo! O hotel também oferece opções de quartos. Mas eu que adoro glampings, (acampamentos de luxo) não poderia escolher outra opção! Essa será a primeira vez que vou me hospedar em um dos hotéis do grupo Virgin. Mal posso esperar!

Como viajar de carro pelo Marrocosacampamento de luxo na cordilheira Atlasglamping no Marrocos lua de mel no Marrocos

melhor época pra visitar o Marrocos

Ouarzazate

Conhecida como a porta do deserto, a cidade é a transição entre as montanhas do Atlas e o deserto do Saara. Mesmo que você nunca tenha ido para o Marrocos, com certeza já conhece um pouco dessa cidade. Vários filmes já foram rodados por lá, como Asterix, Babel, Gladiador e por ai vai…. a lista é gigantesca!

como chegar em Ouarzazate

Foto de Jef Wodniack

Próximo de Ouarzazate está o hotel Dar Ahlam, que será nosso refúgio por duas noites. A localização não poderia ser mais perfeita! Entre as montanhas Atlas e o deserto do Saara, no centro do oásis de Skoura. O hotel também oferece uma versão mais aventureira de aproveitar a bela região com tendas nômades!

Deserto do Saara

Dormiremos duas noites em um acampamento de luxo no meio do deserto! O Merzouga Luxury Camp oferece diversas atividades como nadar em um oásis e visitar vilarejos berberes!

acampamento de luxo no deserto do Saara

Jerome Courtial

Fez, Méknes e Chefchauen

passeios para os curtumes em Fez

Jose Gieskes

Lugares pra conhecer no Marrocos

Amine RJ

Assim como Marraquexe, Fez e Meknès também fazem parte das cidades imperiais do Marrocos. Passaremos dois dias em Fez e dois dias em Chefchauen, uma pequena cidade que é toda azul! Finalizaremos nossa viagem pelas praias de Essaouria! Serão mais de 20 dias rodando por esse incrível país! Tenho certeza que o Marrocos irá me surpreender e muito!

onde fica a cidade azul

Acompanhe meu roteiro de viagem pelo Marrocos pelo Instagram @karina.sell 

Leia também

Dica de roteiro pela Ásia

Dica de roteiro pela África, Tanzânia, Zimbábue e Ilhas Maurício

Comentários no Facebook

Deixe um comentário