Roteiro em Mendoza na Argentina

09/05/2016

Meu rodeiro de viagem pra Mendoza na Argentina

Mendoza é considerada a região vinícola mais importante da Argentina, pela qualidade e quantidade de vinhos ali produzidos. A paisagem é fantástica, onde a imensidão dos vinhedos se junta com a cordilheira dos andes.

Um verdadeiro paraíso no enoturismo. Além de possuir diversas bodegas, as opções de hospedagem entre as vinhas são diversas, com experiências fantásticas e de muita qualidade! E a diversidade de hotéis em Mendoza assim como as vinícolas tem crescido muito! 😁🙌🏻

Se você é apaixonado por vinhos, principalmente pelo vinho argentino, o melhor lugar pra se hospedar em Mendoza é em um hotel nos vinhedos e não na cidade. A experiência é fantástica! Dormir e acordar nos vinhedos e aproveitar ao máximo o lugar.

Alugar um carro no aeroporto também faz toda diferença. Apesar de ter várias empresas que fazem passeio para as vinícolas, a liberdade de fazer seu próprio roteiro de vinícolas, restaurantes e hotéis e a flexibilidade de horário é muito melhor.

Vinhedos e bodegas em Mendoza na Argentina
Rota do vinho mendoza argentina Vinícolas em Mendoza na Argentina Os melhores vinhos de Mendoza

Qual é a melhor época para ir pra Mendoza

A época de colheita das uvas é a melhor época para visitar os vinhedos de Mendoza. Isso acontece entre fevereiro e maio. Tirando esses meses de temporada da uva, todos os outros meses também são interessantes e os preços geralmente ficam melhores.

Qual é a melhor época para viajar para Mendoza

Pôr do sol nas vinícolas de Mendoza Dicas de enoturismo na Argentina

Quantos dias ficar em Mendoza

Eu fiz um final de semana prolongado e fiquei 3 dias inteiros. Foi suficiente para curtir o clima do lugar e o hotel, conhecer as principais vinícolas que eu queria.

Como chegar, vôos para Mendoza

Tudo depende do seu local de partida. Você pode fazer um vôo via Buenos Aires ou via Chile. Eu fiz via Buenos Aires. Achei a idéia de curtir Buenos Aires e Mendoza seria mais legal e foi. Passamos um dia inteiro e pernoitamos em Buenos Aires. Na volta, pegamos o último vôo da Gol que sai às 2hrs de Buenos Aires para o Rio com parada em Florianópolis.

Conseguimos curtir o dia todo em Mendoza e sair somente à noite para Buenos Aires, com tempo suficiente para pegar o vôo para o Brasil. Para conseguir isso, eu comprei as passagens separadas. Rio para Buenos Aires com a Gol e outra de Buenos Aires para Mendoza com a Aerolíneas Argentinas. Como consegui uma promoção, valeu a pena. Não sei se com os preços normais isso seria uma boa idéia. Mas, é sempre bom dar uma olhada nos pacotes de viagem para Mendoza! 😉

Como explorar a região e as vinícolas

Pesquisei MUITO isso. Como o hotel que iria ficar era distante do aeroporto e da cidade, o taxi assim como o transfer do hotel iriam ficar muito caros. O próprio concierge do hotel me aconselhou alugar o carro e indicou que essa era não só a melhor opção para ir/voltar do hotel, como também para conhecer a região.

Até pesquisei empresas de turismo locais, mas o que mais me desanimou foi ter que fazer passeio com outra pessoa junto, por isso sempre evito guias. É claro que às vezes eles são inevitáveis. Mas, esse é meu gosto pessoal.

Em muitas bodegas em Mendoza eu só queria almoçar ou comprar vinhos. Seria desconfortante pra mim ficar com alguém me esperando. No caso de tour para conhecer a produção quem sempre faz é o guia da vinícola de qualquer forma.

Acabei me convencendo e aluguei um carro com a SIXT e super recomendo!

Chegamos no aeroporto e um funcionário da Sixt já estava esperando, o carro cheirava novo. IMPECÁVEL!

Música no carro, liberdade de parar para tirar fotos, ir e vir quando quiséssemos. Apesar de termos ido em março na alta temporada, a estrada estava completamente vazia. Se precisássemos pedir informação demoraria muito tempo até encontrar alguém.

Mas não tivemos problema algum, isso que nem alugamos o carro com GPS! Usamos o telefone, só aconselho baixar o google maps antes, porque em alguns lugares a internet fica ruim. De qualquer maneira, fiquei muito feliz de ter alugado o carro.

Passeios pela região de Mendoza

A região vinícola de Mendoza se dividem em Norte de Mendoza, Alto Rio, Vale de Uco, Leste e sul de Mendoza.

Pra maximizar seu tempo, escolha as bodegas que você tem interesse em conhecer, veja qual região fica e organize as visitas conforme as distâncias. Para agendar pedi ao concierge do hotel. Simples assim!

Clique aqui para informações e dicas das vinícolas para visitar

O que fazer em Mendoza Mendoza turismo Bodega Catena Zapata Mendoza Argentina

Dicas de hotéis em Mendoza

Você pode se hospedar em Mendoza e fazer os passeios para as vinícolas à partir de lá, ou escolher entre se hospedar em um hotel na região e ficar entre os vinhedos. Existem diversos hotéis fantásticos na área, fica até difícil a escolha! Como comentei, a experiência de dormir e acordar com a vista dos vinhedos, além de sair durante à noite admirando as estrelas, torna a experiência ainda mais encantadora! Me hospedei na Casa de Uco e adorei!

Veja mais detalhes da Casa de Uco aqui

Saiba porque escolhi a Casa de Uco entre outros hotéis maravilhosos neste post aqui

Casa de Uco em Mendoza na Argentina

Comentários no Facebook

Deixe um comentário