Viagem para Zanzibar: a pérola na costa leste africana!

Restaurante The Rock em Zanzibar
04/10/2016

Viajando para Zanzibar

Zanzibar foi nossa primeira parada na Tanzânia! Chegamos no pequeno aeroporto e a ansiedade era tanta que pela primeira vez eu era a primeira da fila, que se formava para entrar no saguão. A fila era para checar a carteira de febre amarela.

Entramos no aeroporto e além do formulário no avião, tivemos que preencher mais um. Depois de pagar o visto de entrada, passar pela alfândega, estávamos oficialmente na tão sonhada por mim, Tanzânia!

O aeroporto talvez tenha sido o mais derrubado que já tenha ido. Pequeno, com fiação caindo e sem estrutura interna alguma. Lá fora, aquela pequena multidão de pessoas prestes a ganhar um dinheirinho com a gente até que vejo a placa do nosso hotel Tulia nos aguardando! Ufa! Estamos salvos!

Ao encontrarmos o pessoal do hotel, já entramos no carro e, a melhor supresa! Fomos surpreendidos com uma garrafa de champagne e guloseimas. E pronto. O transfer do hotel Túlia foi um dos melhores que já tivemos.

Claro, que já fui recebida com champagne, mas é difícil explicar. Eu estava realizando um sonho. E, beber dentro do carro curtindo uma música, vendo o lado externo acontecendo e todo o potencial daquele lugar para eu explorar e tudo aquilo só estava começando! Foi felicidade pura!

Na rua crianças, mulheres mulçumanas, bicicletas se misturando ao transito que visivelmente não tem regras. No meio da bagunça algo me chama ainda mais atenção uma mini van, lotada de pessoas, perguntamos e fomos então apresentados ao Dalla-Dallas. Ele custa em torno de um dólar e te leva pra qualquer lugar, como um ônibus coletivo. A questão é que geralmente demora uma hora as distâncias mais longas na ilha. Mas com o Dalla-Dallas é imprevisível!

Roteiro de viagem pela Tanzânia

Resort em Zanzibar: Tulia Hotel

Depois de pouco tempo e muito champagne chegamos em Pongwe, praia onde o resort está. Se é que posso o chamar assim. O Tulia possui apenas 16 quartos, ou melhor, vilas. O hotel é muito exclusivo. Na nossa villa, tinha sala de estar e jantar, banheiro e closet generosos, quarto com hidromassagem e varanda. Tudo com uma vista linda para o mar turquesa de Zanzibar.

Hotel Tulia em ZanzibarResort em ZanzibarVista do Resort em ZanzibarQuarto do Hotel TuliaKarina no Tulia Hotel Resort Tulia em Zanzibar

O hotel Tulia Zanzibar também tem uma hidromassagem móvel, que você reserva e leva para algum lugar do jardim ou para frente da sua vila.

Por falar em jardim, o do Túlia é um espetáculo! São mais de 400 espécies de plantas da região. Lindo!

Os funcionários do Túlia foram todos muito atenciosos, fomos surpreendidos com vinho doces e sempre estavam dispostos a falar sobre a ilha e suas diversas opções.

A maior surpresa foi quando acordamos. Levantamos para ver o pôr do sol, que por sinal estava fenomenal. Mas foi o mar que nos chamou atenção. A maré estava tão forte que parecia que passaria a barreira do hotel e entraria pelo nosso quarto. Era até bonito de ver, mas fiquei chateada pensando, que tinha escolhido o hotel errado. Poxa, não teria nenhuma prainha?

O dia foi nascendo, cochilamos mais um pouco e fomos tomar café. Quando voltamos para o quarto, uma linda praia estava bem na nossa frente! Levei um choque! A maré abaixa quase a ponto de desaparecer! A praia fica muito larga e você pode andar muitos e muitos metros por ela.

Foto Nascer do sol em ZanzibarPraias do leste em ZanzibarFoto de Praia em Zanzibar

Dicas para viajar para Zanzibar

Isso acontece nas praias do leste, que além disso possuem hotéis menores e mais exclusivos. No norte em Nungwi, é uma área mais popular e onde ficam os resorts maiores e de redes conhecidas, também com belíssimas praias.

Além da ilha principal de Zanzibar, existem outras duas ilhas, Pemba e Mnemba, muito próximas e com águas super cristalinas e ótimas para prática de mergulho!

Não deixe de conhecer o super fotografado The Rock bar, restaurante de comida local, mais conhecido pelo seu estilo, do que por sua comida realmente. Aproveite para tirar algumas fotos, conversar com as crianças locais que ficam por ali.

Restaurante The Rock em Zanzibar

Também passamos um dia na Cidade de Pedra (Stone Town), patrimônio da humanidade pela Unesco. Adorei caminhar pelas ruelas da cidade antiga, com mesquitas, bazares e lojinhas. Final da tarde, vimos o pôr do sol, próximo ao mercado central, foi legal observar garotos locais, fazendo disputas de pulos na água. Enquanto mulheres e crianças locais, visivelmente mais arrumadas passeavam por ali.

Foto Stone Town: Cidade de Pedra

Zanzibar é um lugar fantástico. Tão pequeno e com tanto a oferecer. Fui embora, com aquela sensação de que deveria ter ficado mais e que se tivesse feito ainda teria muito Zanzibar para se explorar!

Praia de Zanzibar

Leia também

Dicas e informações de Zanzibar

Safari no Serengeti

Safari em Ngorongoro

Roteiro de viagem pela África 

Comentários no Facebook

Deixe um comentário

3 Comentário:Viagem para Zanzibar: a pérola na costa leste africana!

  1. Luciana

    Karina, estou planejando fazer meu roteiro de viagem de lua de mel em junho para a Tanzânia e Zanzibar junto com a África do Sul. Você acha viável ? Poderia me dar umas sugestões ? Bjos

    • Karina Sell

      Oi Luciana, tudo bem? Depende do tempo que você gostaria de ficar, porque tanto a África do Sul como Tanzânia, tem muito a oferecer!
      Eu ficaria pelo menos uns 5 dias em Zanzibar, pra conhecer as praias da ilha e a Cidade de Pedra, mais uns 3 de safari em Ngorongoro e mais 3 de safari no Serengeti.
      Já África do Sul, tem CapeTown, rota Jardim, vinhedos e também safári, acho que precisaria de pelo menos 15 dias. Eu pessoalmente gostei muito mais da Tanzânia que da África do Sul, eu AMEI a Tanzânia foi uma das melhores viagens que eu fiz. Mas, difícil dizer, isso já uma escolha muito pessoal, Africa do Sul também é muito bonito. Me avise se puder te ajudar mais e me conte depois o que decidiu! Tenha uma ótima lua de mel aproveite que esta fase é maravilhosa! 😀

  2. Karina Sell

    Oi Juliana! Desculpa, não recebi a notificação da sua mensagem! Eu fiquei 4 dias mas achei corrido. Gostaria de ter ficado pelo menos 5 dias. Sobre ficar em Stone Town ou na praia depende do que você gosta mais. Eu passei um dia e uma noite em Stone Town, apesar ser bem quebrado, é legal também pra ver as pessoas etc. Meu sogro que não gosta muito de praia e é apaixonado pelo lado cultural, achou melhor passar 3 dias em Stone Town e um na praia! Rss Espero que ainda tenha conseguido te ajudar! Beijos