Dicas de viagem para Portugal – As surpresas de Lisboa, Cascais e Sintra

Dicas de viagem para Portugal
22/11/2015

Dicas de viagem para Portugal!

Vou ser bem sincera para vocês, apesar de já ter visto milhares de fotos lindas de diversas regiões de Portugal, e de já ter escutado muita coisa boa, sempre posterguei uma visita. Achava que não encontraria muita novidade pela história e cultura do Brasil ser intimamente ligada a Portugal.

Dicas de viagem para PortugalTurismo em PortugalCuriosidades sobre Portugal

Até que finalmente me rendi! Essa proximidade só ajudou a tornar tudo mais interessante e me surpreender, muito! Fui sem muitas expectativas, mas Portugal e os portugueses foram me ganhando a cada momento.

A idéia era passar alguns dias somente em Cascais e Lisboa. Mas, as distâncias são tão curtas e a locomoção tão fácil, que para uma viajante como eu, tenho que me controlar para não acabar cruzando o país. Nada de mal em querer conhecer outros lugares em Portugal. É que apesar de ter vontade de conhecer tudo, sou a favor de conhecer menos e melhor. Por isso, aumentei meu itinerário apenas Sintra.

Cheguei em Lisboa e fui direto para Cascais. Que cidade encantadora! De longe a que mais gostei! Muito charmosa, bem cuidada e viva.

Não apostava que em outubro fosse pegar dias tão lindos e ainda movimentados! Mais um fator positivo de Portugal! Enquanto, muitos outros países já estão com aqueles dias cinzentos, Portugal vai se rendendo ao frio muito mais lentamente.

Hotel em CascaisDicas de Hoteis em Cascais

Dicas de Hotéis em Cascais

Nos hospedamos no Farol Hotel, membro da Design Hotels. Por isso, já fui tranquila sabendo que seria um excelente hotel. Mas, de novo, fui surpreendida! O hotel em Cascais é muito descolado e seus funcionários, um dos mais atenciosos que já vivenciei em hotéis. Por conta do seu estilo trançado e seu excelente restaurante japonês, à noite além dos hóspedes que, assim como eu fazem questão de comer ali, recebe também pessoas da região.

Apesar de ter visto algumas poucas crianças por ali, eu diria que o hotel é bem mais voltado para casais e principalmente jovens. Como estava viajando com a minha mãe, pensei muito no meu marido, e o quanto iríamos aproveitar a vista daquela piscina e do quarto, tomando um bom vinho português.

Uma recomendação muito importante, é que o Farol Hotel é o melhor lugar para ver o pôr do sol. Falo por uma terrível experiência! No primeiro dia estava muito cansada e resolvi ficar no quarto, quando de repente vi o céu dando um espetáculo! Foi ai que mesmo cansada, acabei me arrumando e parti hotel à fora rumo a um lugar estratégico para ver o sol morrer. Final da história? Acabei voltando correndo como uma maluca para o hotel, porque era bem ali o melhor lugar!

O hotel fica sob as falésias de Cascais, e tem uma vista espetacular. Isso explica, porque o hotel é procurado para realizar casamentos. Tive o privilégio de ver um nos poucos dias que fiquei lá, fiquei completamente encantada!

Hotel de luxo em CascaisHotel Farol CascaisCascais PortugalO que fazer em CascaisPontos turísticos de Cascais Dicas de hotéis em CascaisPôr do sol em CascaisSintra PortugalFarol hotelCascais LisboaPasseios românticos em CascaisHotel de Luxo em CascaisDicas de passeios em CascaisDicas de passeios em Cascais para casais

O que fazer em Sintra, Portugal

Passeamos por Cascais e curtimos o hotel e a cidade por dois dias seguidos, e resolvemos no terceiro passar o dia em Sintra que fica apenas 20 minutos de Cascais. Um espetáculo de cidadezinha também, cheia de castelos e muita história.

O que fazer em Sintra O que visitar em SintraRoteiro de um dia em SintraPasseio de um dia em SintraViagem de um dia em SintraTurismo em Sintra

Algo que é impossível não comentar, é o quanto os portugueses foram simpáticos. O serviço e as pessoas no Farol hotel foram excepcionais! Assim como cada português com quem cruzei. Muito simpáticos e queridos! É muito bom ir para um lugar que esteja tão aberto em nos receber, quanto nós estamos em o explorar. Isso faz toda a diferença em uma viagem!

Outro ponto que me surpreendeu muito foi o custo/ benefício. Estava preocupada com o Euro, e morrendo de medo dos meus gastos. De novo, mais um ponto para Portugal! Mesmo com o euro nas alturas, viajar por Portugal ainda pode ser uma opção mais barata que em muitos lugares no Brasil, principalmente se comparar com o Rio de Janeiro! Comemos e bebemos muito bem, ( Veja o post com os restaurantes que mais indico ) e se comparássemos com o mesmo padrão do que fizemos lá aqui no Rio, teríamos gasto muito mais!

Pessoas maravilhosas, qualidade de serviço, comida e bebida deliciosa e lugares encantadores junto a uma facilidade para serem explorados!

Meus dias por Sintra, Cascais e Lisboa foram perfeitos. Tenho apenas boas memórias!

Hoje me pergunto: como pude demorar tanto para conhecer um país que oferece tantas coisas boas? Vou precisar voltar inúmeras vezes para me redimir do tempo perdido!

Muito obrigada Portugal por dias maravilhosos!

Quanto custa viajar para Portugal

Comentários no Facebook

Deixe um comentário

2 Comentário:Dicas de viagem para Portugal – As surpresas de Lisboa, Cascais e Sintra

  1. Sara

    Concordo com você, É realmente um lugar surpreendente, encantador e cheio de charme. Adorei ???❤️

  2. Ze

    Entenda que você é uma mulher bonita e loira você será bem tratada em qualquer lugar desse mundo, mas o mesmo não acontece quando se é homem e pardo.