Chegou a hora de desencalhar esse Inglês de “the book is on the table” ou “open the door“. Por isso, separei para vocês 3 dicas de como aprender o inglês que com certeza irão te ajudar e muito!

Leia também 

Listas de gírias em espanhol e expressões importantes

Motivos para aprender um novo idioma

Diferenças entre o Português de Portugal e o Português do Brasil

3 Dicas para desencalhar e aprender o inglês

Não muito tempo atrás, não só a opção mais comum, como também a mais aceitada eram os tradicionais cursinhos de inglês. Provavelmente você já fez ou faz um, e por isso sabe muito bem que eles não são suficientes. Atualmente, tem várias formas eficientes e baratas de dominar o Inglês, e você não só pode como deve mesclar uma ou todas elas junto com o cursinho, se quiser.

Uma dica muito importante é adaptar o Inglês para o seu cotidiano, como a Babbel sugere: assista a filmes sem legenda, faça a sua lista de compras em Inglês, ou até mesmo mude as configurações do celular para o Inglês. A Babbel em si é uma plataforma prática com temas que te interessam e lições adaptadas a sua necessidade e nível, o que é interessante.

Como deixar o inglês mais natural

Aliás, nada pior que a monotonia, porque muitos métodos são o “falso-moderno”; em que as pessoas que estão estudando o Inglês muitas vezes não saem da teoria! Quem nunca conheceu alguém que estudou Inglês por anos mas na hora de falar se atrapalha? Pois então, apps como a Babbel em conjunto com os exercícios de inglês de fácil adaptação ao dia a dia que citamos são um excelente start. Alguns vídeos explicam também as dúvidas mais comuns, como esse aqui. Agora o Inglês cola:

Outra dica muito boa para aprender o inglês é praticar com um amigo. Nada de timidez! Se estiver sem tempo, opte por pelo menos trocar mensagens de audio ou texto em inglês. No início pode parecer estranho, mas é  importante você ouvir a sua própria voz. Pois assim poderá falar sobre assuntos de forma espontânea. E isso é só no início, porque depois você vai sentir mais confiança e obviamente mais natural. Se realmente for muito difícil ou você  não se sentir confortável, grave áudios para si mesmo e escute depois, porque ao menos você vai poder avaliar como está falandoaprender o inglês

Fonte: Pexels

Cante!

Por fim, cante! Há várias músicas para melhorar o Inglês e isso é tudo de bom! Tudo bem, que essa dica você provavelmente já faz, mas não se trata apenas de cantar como você acha que a letra deve ser. Pesquise a letra, cante alto (pode ser no banheiro!), faça poses, se solte, seja a Whitney Huston com os pulmões a todo o vapor! Comece com algo que você considera fácil até chegar no nível Eminem, e não tem problema se você não conseguir cantar exatamente como a letra diz, porque a intenção é você aprender se divertindo. Aliás, aprender sem sentir que está aprendendo, de tão natural que é!

No fim das contas, não existe fórmula mágica nem dicas que nunca foram dadas, mas é uma questão de consistência. Não desista e se motive com essas sugestões!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *