Marrakech foi sem dúvida a cidade que eu mais gostei de conhecer no Marrocos. Além da cidade ser toda cor terracota e ser culturalmente bem exótica para nós, ela também oferece hotéis, restaurantes e até baladas incríveis. Por isso, é um lugar que aconselho reservar mais dias no roteiro durante sua viagem pelo Marrocos.

Nesse post vou deixar dicas de restaurantes em Marrakech e também dicas de lojas e compras. Mas você também vai encontrar dicas das atrações turísticas que recomendo conhecer, onde ficar em Marrakech e também dica de roteiro pelo Marrocos. Afinal, foram quase 30 dias no país. Então tem muita dica e muita história para contar! Segue alguns posts recomendados:

Dicas de restaurantes em Marrakech

Infelizmente, eu devo confessar que eu particularmente não gosto do tempero e da comida marroquina. Porém, ainda sim deu pra ser feliz astronomicamente falando em Marrakech. Então, fica aqui uma lista dos restaurantes que mais mais gostei, e também são os mais recomendados na cidade.

Hotel Royal Mansour 

O hotel tem um restaurante marroquino e um restaurante francês. Ambos são muito bem recomendados. Precisa fazer reserva com antecedência.

Leia aqui o post e veja que sonho é esse hotel

Le Comptoir 

Esse restaurante fica fora da Medina, já na parte considerada área nova da cidade. O Le Comptoir é bem badalado, com música ao vivo e dança do ventre. Apesar de ser de comida tradicional marroquina, você também encontra pratos mais internacionais.

Terrasse des Epices

É uma ótima opção de restaurante na Medina em Marrakech. O Terrasse des Epices, é um terraço com vista muito gostoso.

Nomad 

Semelhante ao Terrasse des Epices, o Nomad é outra opção legal de restaurante na Medina. Se possível vá no final da tarde, para aproveitar a vista e ao mesmo tempo o charme do lugar com as lanternas.

The Grand Café de La Poste 

O Grand Café de La Poste é uma brasserie francesa em estilo colonial. Fica em Guéliz, na parte nova da cidade. A comida é divina e o lugar muito bem frequentado.

Bo Zin 

E por um e não menos importante, o Bo Zin. É claro que eu iria arranjar um restaurante asiático para colocar aqui né. Nem preciso dizer que foi o que eu mais gostei. Além da comida ser ótima, o ambiente do Bo Zin foi o mais bonito também.

Vida noturna e balada

A Raspoutine, a casa noturna mais exclusiva de Paris, tem uma casa noturna em Marrakech. Em Paris é uma missão impossível conseguir entrar sem ser membro de alguma família real, família bilionária da Europa, sem ser celebridade ou conhecer alguém que te coloque lá dentro. Depois que mudei de Paris, eles abriram também em Los Angeles, Monaco e Roma. Porém, por ser em Marrakech, uma cidade que não está no hub dos ricos e famosos, seja possível entrar.

Dicas de compras em Marrakech

Existem duas opções de compras em Marrakech: ou pagar muito barato ou pagar muito caro. Resumindo, você vai ter que optar entre qualidade e preço. Pois as duas coisas razoavelmente juntas é praticamente impossível.

Boutique dos hotéis de luxo

As melhores lojas e boutiques estão dentro dos hotéis. Como por exemplo, a do La Mamounia e do Royal Mansour foram onde eu vi mais coisas diferentes e bonitas. As lojas dos outros hotéis como o Mandarin Oriental e Palais Namaskar também são recomendadas, mas não conheci.

Em geral as lojas mais legais ficam próximas do Jardin Majorelle, são elas:

33 Rue Majorelle

Essa loja fica bem na frente do Jardin Majorelle. Vale a pena dar uma passadinha por ali, eu pirei nos chapéus! Tem um mais lindo do que o outro.

Maroc’n roll

Loja do mesmo decorador do Jardin Majorelle. Tem muita coisa legal!

Karim Bouriad 

Em resumo, para quem não conhece é uma loja de kaftan muito famosa não apenas no Marrocos mas também internacionalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *