Reykjavik é a porta de entrada e capital da Islândia. Além disso também é a capital mais setentrional do mundo. Não espere encontrar edifícios majestosos ou imponentes por lá mas sim, casas coloridas e charmosas.

Apesar de ser a maior cidade da Islândia, Reykjavik tem pouco mais de 120 mil habitantes e mesmo sendo um pouco espalhada, seu centro é bem compacto. Por isso, a melhor forma de explorá-lo é a pé mesmo.

Leia também

Roteiro de viagem pela Islândia

Blue Lagoon, tudo que você precisa saber sobre a Lagoa Azul da Islândia

Por que viajar para Islândia no verão

O que fazer em Reykjavik

Visite o Harpa, que é um edifício bem moderno onde está a casa da música de Reykjavik. Em seguida, caminhe pela Laugavegur street, que é a rua principal. Por ali, você irá encontrar cafés, lojas, bares e restaurantes.

Outro lugar interessante, é conhecer Grand Harbour Area, um antigo porto e centro de indústria pesqueira. Atualmente, possui bons restaurantes. É como se fosse uma versão islandesa do Meatpacking de Nova York.

Além disso, também tem o Lago Tjornin que oferece não só uma ótima vista do centro da cidade, como também a possibilidade de explorar o bairro residencial ao redor.

Não deixe de visitar o interior da Catedral de Reykjavik.

Porém, se você não tem muito na cidade, não deixe de visitar pelo menos a famosa Blue Lagoon. Aliás, é possível comprar passeios saindo do próprio aeroporto ou do seu hotel. Por lá na Blue Lagoon eles oferecem toalhas e chuveiros.

Onde comer

Outras opções de restaurantes além da Grand Harbour Area, seriam o Gló que oferece opções de comidas saudáveis. Adegas, também tem o Fish & More, como uma opção mais barata e de comida simples. Por exemplo, peixe cozido, arroz e legumes.

Todavia se você quer apenas um lanche, indico a Sandholt, que é uma padaria maravilhosa e tradicional. Porém, se você procura por alta gastronomia, o Dill possui uma estrela Michelin e pode ser uma ótima opção.

Onde ficar em Reykjavik

Como tudo fica no centro e próximo da rua Laugavegur, o ideal é encontrar e ficar nessa região. Uma dica de hotel nesses arredores é o Ion Hotel, que é um hotel boutique e membro da Design Hotels. Outra opção mais em conta e muito boa é o 105 Townhouse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *