Muitos hotéis tem o conceito de “home away from home”, mas poucos na verdade aplicam realmente esse conceito na prática. O Areias do Seixo é um hotel de praia próximo de Lisboa, fica menos de uma hora de carro.

Leia também

Diferenças entre o português de Portugal e do Brasil

Roteiro pelo Vale do Douro

Passeios e locais não turísticos em Lisboa

Areias do Seixo, Hotel de praia próximo de Lisboa

Chegamos no hotel e logo de cara nos deparamos com algo que nunca tinha visto antes. A porta de entrada estava fechada e nela havia uma placa dizendo para tocar a campainha e por isso, foi o que fizemos. Em seguida, alguém com um sorriso no rosto abriu a porta e nos recebeu. E assim entramos num ambiente muito arejado, com muito vidro e madeira ligando o ambiente aconchegante interno com a beleza natural externa.

Sinceramente, nem lembro como foi o check in, só lembro que fui diretamente encaminhada para um sofá e logo servida um pedaço de bolo caseiro e um chá muito cheiroso.

Por ali estavam a Marta e o Gonçalo, que com um sorriso enorme no rosto nos cumprimentaram e puxaram conversa. Os dois são os proprietários do Areias do Seixo, e foi como amigos que abrem sua casa, que eles nos receberam nesse lugar tão aconchegante que me sinto até mal de chamar de hotel.

Quando fomos para nossa suíte mais uma surpresa, no Areias do Seixo cada suíte tem um nome e possui um poema na porta. O nome da nossa suíte era “Sem hora marcada” e na nossa porta estava escrito um poema de Willian Shakespeare, o mesmo que no dia do meu casamento escrevi em uma carta para o Diogo! Que coincidência mais incrível!

Suítes do Areias do Seixo

Todas as suítes do Areais do Seixo. Além disso, fiquei impressionada com o tamanho dos ambiente. Tanto do quarto quanto do banheiro. No nosso banheiro tinha um espaço muito aconchegante com hidromassagem e lareira. Já no quarto, uma parede de vidro do piso ao teto, separava o quarto da varanda e permitia apreciar a paisagem de mar, dunas e pinhal.

melhores hotéis de Portugal - Areias do Seixo

Atividades

Escolhi visitar o Areias do Seixo, buscando por um hotel de praia próximo de Lisboa. Mas confesso que o hotel é muito mais do que isso e a praia serve muito mais para dar um ar relax e decorar a paisagem. É que além do clima gostoso da varanda do quarto, eles tem experiências diferentes como o Círculo de Fogo por exemplo.

O Círculo do fogo, é feito no meio do jardim do hotel. Um espaço com luzes, velas e uma mesa com bebidas entre elas vinhos e chá. E ficamos em volta de uma fogueira, cantando e bebendo vinho. Eu simplesmente amei, tudo que eu mais gosto reunido num lugar.

Além disso, em poucos hotéis temos a oportunidade de realmente interagir e conhecer outros hóspedes. Essa é mais uma característica que distancia o Areias do Seixo de ser um hotel tradicional. Quando menos percebemos já estávamos nos sentindo relaxados e entre amigos. Por exemplo, foi assim que conhecemos o Michel, um americano todo sorridente e simpático, que por coincidência era casado com uma brasileira que também tem um blog!

Em seguida, o Círculo do fogo se transformou num café da manhã. Logo depois, numa troca de contatos e consequentemente, na esperança de cruzar com eles novamente. Inclusive, fiquei pensando quantas pessoas legais deixamos de conhecer quando em hotéis tradicionais?

O Areias do Seixo também possui bicicletas, sendo algumas elétricas, passeios pelas dunas, pesca, atividades de agricultura, surf, passeios à cavalo e outras atividades. Além de piscina e spa com sauna e banho turco. Como se não bastasse, também oferecerem aulas de yoga, pilates e Chi kung.

hotel lua de mel em Portugal Areias do Seixopraias e beachclubs perto de Lisboa

Restaurante do Areias do Seixo

Durante nossa estadia almoçamos no Noah um beach club que fica perto do Areias do Seixo e pertence aos mesmos proprietários. Com dois ambientes, um externo mais descolado com almofadas grandes que servem como sofás e mesas de madeira. E um ambiente interno aconchegante e todo em vidro. A propósito, muitos objetos do restaurante foram reciclados da praia. E claro, a comida é muito gostosa e fresca. Por exemplo, a maioria dos ingredientes são da horta do hotel.

Hotel com conceito de sustentabilidade

O hotel tem um foco grande na sustentabilidade. Por exemplo, a piscina é aquecida com painel solar e o condicionamento de ar é geotérmico. Além disso, grande parte do que se vê por ali é reciclado. Em adição, também oferecem atividades de conscientização. Por exemplo, eles oferecem aula de agricultura orgânica, de compostagem e também um tour para entender a sustentabilidade aplicada no hotel.

Aliás, o Areias do Seixo é o lugar ideal não só para quem mora em Lisboa, como também para quem está viajando num roteiro entre Lisboa e Porto. Resumindo, o hotel é perfeito para pessoas que querem relaxar, se conectar com a natureza e com pessoas.